terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ele promete cumprir tudo o que prometeu

Gn 28.13-15

Jacó teve um mau começo em sua vida espiritual. Primeiro, ele convenceu Esaú, seu irmão mais velho, a desistir da herança que receberia por ser primogênito. Mais tarde, ele enganou Isaque, seu pai, fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a benção especial que Isaque queria dar a Esaú.
Parecia que Jacó nunca faria algo grande pra Deus. E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil. Mas Deus escolheu Jacó. Apesar das coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito, o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: "Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi."
Há momentos em que promessas de Deus parecem realmente distantes, além do mundo das possibilidades, especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo. Mas, mesmo quando sua fé está mais forte do que a fé de Jacó, há dias em que você tem vontade de dizer: "Nunca! Deus não vai fazer isso -  não por mim." Não se entregue. Ao invés disso, ouça de todo o coração, com todas as forças sua fé, Deus dizer: "Eu cumprirei tudo o que eu prometi."

OLHE E COMPROVE: 2Sm 23.5; 1Rs 8.56; 2Rs 20.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário