segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Devo orar antes de namorar?


Hoje eu quero falar cobre uma questão um tanto quanto polêmica. Muitos jovens se perguntam "Porque orar antes de namorar?", "Eu devo orar antes de namorar?", "Qual o objetivo de orar antes de namorar?" etc... A Palavra de Deus não obriga nenhum jovem a orar antes de namorar (e nem mesmo namorar, as pessoas eram apenas amigos antes de se casar), mas um cristão quando começa a namorar já tem intenções de se casar, certo? (Se você é cristão, está namorando, mas não tem intenções de se casar com seu(a) namorado(a), bom, reveja suas intenções.) Eu sou totalmente a favor da oração pré namoro. Mas você deve estar pensando “ Mas porque isso é tão importante?” Bom, eu quero fazer a vontade de Deus totalmente na minha vida, eu não quero os meus sonhos, e sim os sonhos de Deus, não quero os meus pensamentos, e sim os de Deus, em fim, eu não quero NADA que não venha de Deus direto para minha vida. Então, pense comigo, você começa a gostar de uma pessoa, daí vocês começam a conversar, você ama muito essa pessoa e já quer namorar . Mas peraí! Você já perguntou para Deus se essa é a vontade dEle na sua vida? Se essa é a pessoa que Ele separou para você? Você já perguntou para Deus se esse pessoa será sua esposa ou seu marido par sempre? Então amado, estamos quase lá, creio que você já está entendendo o propósito da oração. Bom, eu posso falar por mim mesma, eu orei + ou - 1 mês e meio antes de namorar, hoje reconhecemos que foi pouco tempo, na verdade foipouquíssimo tempo, nós deveríamos de ter orado no mínimo de 3 a 5 meses. E o que fizemos neste tempo de oração? Pedimos para Deus confirmações e sinais, oramos e pedimos que nosso futuro namoro seja repleto de bênçãos e SANTIDADE, e que nosso casamento seja eterno! Amado(a) você entendeu a importância da oração pré namoro? É essencial! Nela, você descobre por meio de Deus se é a pessoa certa. Amados e é orar cada um na sua casa, na Igreja, orar cada um para Deus, orar em línguas, MAS NÃO UM COM A LÍNGUA DENTRO DA BOCA DO OUTRO. Se você ora você quer namorar, certo? Se você quer namorar você quer casar, correto? Então, você não quer o marido errado, certo? Você quer a pessoa que Deus preparou para você! E tem tem sim a pessoa certa para cada um. Nós, cristãos, devemos ser exemplos para o mundo! Devemos ser santos em atitudes e pensamentos. Se você já namora e não orou, comece agora! Ore e peça para Deus abençoar o seu namoro, seu futuro casamento, sua futura casa... Juntos, em santidade!
E aí? Você entendeu a importância deste ato? 

Amados, que Deus os fortaleça cada dia mais. A paz do Senhor Jesus! Amém!

11 comentários:

  1. boa essa palavra irna que Deus abençoe sua vida continue postando aconselhamentos bons assim!*_*

    ResponderExcluir
  2. Estou orando pela direção de Deus no meu futuro namoro, se completam quatro meses e que seja da vontade do criador. Obrigado pola palavra e que Deus te abençoe :)

    ResponderExcluir
  3. Amém, mas não creio que haja uma pessoa certa para cada um. Deus não faz casamentos no céu, então não vai brigar com alguém por não querer casar e querer viver solteiro, mas em santidade.

    A palavra orienta sobre quem devemos escolher, como por exemplo ser da mesma "tribo" e mesma fé! A bíblia não fala de namoro porque essa é uma fase de se conhecer a pessoa e pode dar certo ou não.

    As pessoas se casam porque se olharam, goataram e resolveram envelhecer juntas e não porque Deus determinou. Deus direciona, dá as dicas, mas nós damos os passos. Vamos orar sim, mas orar pra Deus abençoar o namoro.

    Isso ae
    Hugo Vichi

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo o q foi faldo 😍
    Estou orando há 6 messes e acredito q por meio da oração vc vai conhecendo e sabendo lidar com o companheiro de oração e a oração fortalece muito antes do namoro.
    Tchazinho 😘

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, pode orar sozinha sim. Eu orei várias vezes sozinha e Deus me mostrou que não era o cara certo. Hoje namoro a 4 meses e oramos pra Deus abençoar nossa relação. Então, deve-se sim orar sozinha e depois se houver confirmação, orar com seu companheiro.

      Adm
      A Bíblia e o mundo

      Excluir
  6. Me desculpe!Mas não hà profecias para p amor.Deus nunca vai interferir nas minhas escolhas.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber o tempo que devocê orar obrigada por esse texto me edificou bastante,pois quero ter sabedoria e prudência.

    ResponderExcluir
  8. Super me identifiquei com a escritora,ao falar sobre Deus .

    ResponderExcluir