terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ele promete aceitar vocês como seu povo

Ex 6.7

A história de Israel é, de muitas maneiras, um simbolo da jornada que todos os seguidores de Jesus estão fazendo. Esta é uma das razões por que o Antigo Testamento continua tão importante para os cristãos. Você pode procurar no Antigo Testamento sabedoria para todas as situações pelas quais você passa e também para descobrir o que virá depois.
Quando Deus disse: "Farei com que vocês sejam o meu povo", ele não estava falando apenas dos israelitas. Ele olhou através do tempo e falou para os cristãos de hoje. Ele sabia que você estaria na terra agora e queria ter a certeza de que você saberia disso: ele o aceita como um do seu povo. A nação de Israel pertencia a Deus por causa da fé e obediência de seu pai, Abraão. Hoje, você é um escolhido por causa do amor e da obediência de Jesus.
Pertencer a Deus faz com que você tenha valor. Sua inteligência, seu talento, sua habilidade nos esportes - nada disso impressiona a Deus. mesmo sem tudo isso você é alguém valioso, porque Deus o aceita para ser dele.

OLHE E COMPROVE: Rm 1.17; 3.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário