segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vaso de Alabastro


Vamos ler Lucas 7:37-50.

Amado, você sabe o que é um vaso de alabastro? É um vaso feito de gesso e calcite. O vaso de Alabastro é feito especialmente para guardar perfumes e unguentos raros. O unguento de nardo puro, que foi usado para ungir Jesus era muito raro e muito caro. Dentro de nós também há um "óleo" para ser derramado, mas antes de derramar o óleo é necessário quebrar o vaso de alabastro. Quando a mulher quebra o vaso e derrama o óleo no corpo de Jesus alguns homens a criticam dizendo: "Para que se fez este desperdício de unguento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres." Marcos 14:4-5. Eles estavam dizendo que o óleo era muito caro e que poderia servir para ajudar os pobres, mas mesmo sendo caro e muito raro, a mulher não teve dúvidas ao ungir Jesus, e Ele se agradou com isso. Aquele vaso de alabastro continha um unguento de nardo puro muito perfumado, que perfumou toda a casa (eu imagino que é como se nós fizéssemos um brigadeiro de panela, o cheirinho vai pela casa toda, né?). Muitas vezes nós não quebramos nosso vaso de alabastro na presença do Senhor. Ele está aí, e nós exitamos derramar nosso perfume no Senhor. Qual é o aroma do seu perfume? Está cheirando mal? Será que Jesus se agrada com o cheiro do seu perfume? Uma coisa você pode ter certeza, não importa quão "podre" esteja seu perfume, Jesus o torna cheiroso novamente. Amado nós temos que começar a quebrar nosso vaso, aquilo que temos de mais caro e mais raro precisa sair de dentro de nós, vamos nos derramar na presença de Jesus enquanto ainda a temos. O vaso de alabastro é feito para ser quebrado, ele é feito para carregar o nardo puro. Oh Santo Deus, queremos quebrar o vaso de alabastro na Tua presença, ensina-nos Deus a te sentir, ensina-nos a ter um bom perfume, agradável a Ti.

Encontramos essa história também em: 
Mateus 26:7-13 / Marcos 14:3-9 / João 12:3-8

11 comentários:

  1. A pedra é uma forma de carbonato de cálcio (não devendo ser confundido com o alabastro moderno, sulfato de cálcio hidratado, Gesso.)

    ResponderExcluir
  2. Não é de gesso não e sim de um mármore branco e raro com sufato de cálcio hidratado e a comparação com o brigadeiro de panela foi ridículo do resto até q foi bom

    ResponderExcluir
  3. Não é de gesso não e sim de um mármore branco e raro com sufato de cálcio hidratado e a comparação com o brigadeiro de panela foi ridículo do resto até q foi bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar com você, a comparação com brigadeiro não foi legal, mas o restante foi maravilhoso.

      Excluir
  4. Que o Senhor Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  5. Preciosos irmãos e amigos, Vaso de alabastro é um símbolo, Cada um de nós é um vaso para ser usado nas mãos de Deus. Não importa de que é feito o vaso. O que importa é que devemos nos quebrar aos pés do nosso Deus para que ele refaça e torna a nos encher com o seu unguento que é o Espirito Santo. Oh Santo Deus, queremos nos quebrantar na Tua presença.

    ResponderExcluir
  6. Assim como nossos corações são diferentes, não importa do que o vaso é feito!, o que devemos fazer é derramar o nardo.. seja com oração, louvor, agradecimento! coloque seu problemas diante do Senhor! Quebre o vaso! abra seu coração... deixe que seu clamor entre nas narinas do Mestre como um perfume suave, dobre diante dele! busque-o prioritariamente, pq as demais coisas ele acrescentará!
    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  7. O MEU VASO QUER DIZER O MEU CORPO MINHA ALMA HUMILHADO DIANTE DE DEUS,MAS AGRADECIDO POR TER ENVIADO SEU FILHO JE
    SUS PARA NOSSA SALVAÇAO.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom.super explicativo, realmente amei.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso muito bom... Parabéns Palavra abençoada!

    ResponderExcluir