sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Perdão



TEXTO: Mateus 18.21-22

Vocês sabiam que se nós recursarmos de perdoar alguém, Deus também irá se recusar de nos perdoar?
Quando não perdoamos alguém estamos negando que também somos pecadores e precisamos do perdão de Deus.
Sempre que pedimos “Deus perdoe meus pecados”, devemos nos perguntar: Será que eu tenho perdoado aqueles que me magoaram?
O jeito mais fácil de perdoar as pessoas é lembrando o quanto Deus tem nos perdoado, pois os cristãos que não sabem perdoar não podem ser chamados de Filhos de Deus.
No mundo está cheio de exemplos de pessoas que não sabem perdoar e por consequência guardam mágoas e acabam fazendo loucuras, matam e se matam por causa disso.
Quando não perdoamos acabamos guardando mágoa no coração e isso nos fica remoendo por dentro, ficamos toda hora lembrando aquela pessoa, podemos até sentir ódio. Fazendo isso acabamos abrindo portas para o inimigo e perdemos a bênção, a alegria de viver. Não devemos guardar mágoas ou rancor de alguém, Deus não mantém um registro de nossos pecados, quando Ele perdoa, faz por completo.
Assim como devemos ser humildes e perdoar as pessoas, também devemos ser humildes e pedir perdão quando nós fizemos algo errado. Não devemos guardar nada de ruim no coração e sim pedir para que Deus nos ajudar a limpar nosso coração e pedir perdão às pessoas.
Jesus não apenas ensinou sobre perdão como também demonstrou seu perdão com as pessoas. Vejamos alguns exemplos:
·         A mulher surpreendida em adultério.
·         Pedro por negar que O conhecia.
·         O ladrão na cruz.
·         Aqueles que O crucificaram.
Nosso pecado não pode ser tão grande como o de Zaqueu que cobrava impostos erroneamente. Pode não ser tão grande como o da mulher que cometeu adultério, mas Jesus derramou seu sangue no calvário para perdoar todos os nossos pecados.
Deus é fiel e misericordioso para perdoar todos os nossos pecados. De uma coisinha de nada a uma coisa grande devemos sempre pedir perdão e perdoar.
Quando alguém nos magoa geralmente fazemos o oposto que ensina a Palavra de Deus, nós acabamos nos afastando daquela pessoa, ficamos com raiva, ódio, às vezes vem até o sentimento de vingança. Mas Jesus ensina que devemos procurar tal pessoa e conversar, por mais difícil que pareça devemos perdoá-la, pois essa atitude irá melhorar o relacionamento com todos, mas principalmente com Deus.
Perdoar não significa concordar com o pecado e sim aceitar que aquela pessoa está realmente arrependida.
Jesus está pronto para perdoar qualquer pecado em nossa vida, mas devemos confessar a Ele e se arrepender, pois isso demonstra que realmente queremos ser moldados por Deus e mudar nossas atitudes, ser uma nova criatura.
Por sermos pecadores, todos nós tivemos de algum modo, uma participação na morte de Jesus. Mas, a boa nova é que Deus é misericordioso e concede a sua graça a todos. Ele quer nos perdoar e dar uma vida nova.
Não deixe que algo impeça de perdoar os outros. Caso se recuse de perdoar perderá uma maravilhosa oportunidade de experimentar a alegria de viver em Cristo Jesus.

Vanessa Cano || @abibliaeomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário