sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Acusar ou ajudar, qual a sua escolha?




Primeiramente peço que leia Marcos 2.1-12 onde fala sobre a cura de um paralítico. Agora vamos analisar este texto:
As necessidades daquele homem paralítico levaram seus amigos a tomarem a iniciativa de conduzi-lo a Jesus, não importando como iriam fazer esse ato.
Quando você reconhece as necessidades de alguém, o que costuma fazer? Você age como?
Muitas pessoas têm necessidades, tanto físicas, emocionais ou espirituais que você pode ajudar a suprir, sozinho ou com a ajuda de outros que também se mostrem preocupados.
As necessidades humanas comoveram aqueles quatro amigos; deixe que elas também o levem a atos de compaixão.
A igreja precisa de mais unidade entre os irmãos. Será que você conseguiria quatro amigos para te levarem até o telhado e te ajudar a ver Jesus?
Muitas vezes me pego perguntando isso, pois é muito raro termos uma amizade tão intensa assim.
Já no versículo 5 ao 7 fala sobre fé. Antes de dizer ao paralitico “levanta-se, pegue a sua cama e vá para casa”, Jesus disse: “Meu filho, os seus pecados estão perdoados”. Para os lideres judeus, esta declaração foi uma blasfêmia, porque perdoar pecados competia somente a Deus.
Será que estamos procurando o perdão de nossos pecados? Se sim, será que é com a pessoa certa?
Somente a Divina Trindade pode te perdoar. Não é dos seus pais ou das pessoas com quem você anda que você vai receber o perdão de Deus. É claro que eles podem (e devem) perdoar suas falhas ao não colocá-las contra você, mas somente Deus as pode apagar de sua ficha para sempre.
Lembre-se que para termos unidade com nossos irmãos não devemos ficar apontando os pecados alheios, quem faz isso é o inimigo. Pelo contrário, devemos, sim, orar para Deus perdoá-los, até porque também pecamos e necessitamos tanto ou mais perdão que os outros. Nenhuma amizade se sustenta a base acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário