sexta-feira, 14 de setembro de 2012

QUEM VOCÊ É?





No livro de Hebreus 11.1 fala assim: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.”. O que o autor quis dizer é que a fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou verificação, absoluta confiança que depositamos em uma ideia.
Se voltarmos um pouco nas páginas da Bíblia, no livro de Hebreus mesmo, mas no capítulo 10 versículo 36 o autor do livro fala sobre a perseverança: “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (ARA). Podemos concluir que palavra perseverança quer dizer que devemos insistir até alcançar o nosso objetivo.
Já a palavra provação teria o significado de uma situação difícil, um sofrimento pelo qual estamos passando. Em Tiago 1.12 fala sobre isso: “Feliz aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.”
Após analisar bem essa imagem e esclarecer o que é fé, perseverança e provações, lhe deixo uma pergunta:
QUEM VOCÊ ESTÁ SENDO? O martelo que faz os outros passarem por situações difíceis causadas por você. O prego que mesmo sendo martelado fica mais firme na fé até alcançar seu objetivo. Ou o parafuso que fica de fora só vendo os outros sofrerem ou fazendo alguém sofrer?
Muitas vezes a vida nos faz passar por situações complicadas que nos fazem agir como algum desses personagens, mas será que estamos sendo o certo, aquele que Deus pede que sejamos?
Deve está bem claro que devemos ser que nem o prego que quanto mais é golpeado, mais fundo ele entra na madeira, ou seja, mais forte ele fica na fé e mais perto do seu objetivo principal. A Palavra de Deus é bem clara, quando em Tiago 1.3 fala sobre isso: “Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança.”.
Já reparou que o prego só apanha e o martelo só bate. Assim são as pessoas que só se acham no direito de bater, magoar. O martelo mesmo cheio de poder, logo depois que bate, é sempre deixado de lado em algum canto.
O prego não! Ele ficará firme em algum lugar que sempre servirá de apoio. O prego sofrerá, mas ficará firme, porém, não ficará em algum canto largado. Ele se cala diante de tantas pancadas, mas se por algum motivo ficar torto logo será recuperado pelo martelo, e novamente se firmará com mais segurança.
É assim que muitas vezes percebemos a vida, pois aquele que sempre se acha o todo-poderoso, na verdade nem sempre é, porque o prego de tanta pancada continua firme e o martelo já não pode dizer nada, ele só tem que dar firmeza ao prego.
Devemos ficar felizes quando passamos por situações difíceis ou sofrimentos, pois sempre leva a um aprendizado. Toda situação, seja boa ou ruim, nos leva para mais perto de Deus, basta sabermos agir com fé e perseverança.
Se estiver passando por uma provação não seja que nem o parafuso que foge da raia e sim como o prego. Se apegue a Deus (que produz fé) e siga firme até o fim, pois com certeza sua vitória chegará!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário