sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Juventude santa

TEXTO BASE: Daniel 1.1-21

Nesse texto da vida de Daniel demonstra que há muito mais na vida de um jovem do que apenas cometer erros.
Nenhuma característica conquista mais rapidamente o coração de outras pessoas do que a sabedoria nas palavras e ações de uma pessoa jovem. Ainda mais em um mundo tão errôneo.
Daniel e seus amigos tinham sido levados de seus lares, em Judá, para o exílio. O futuro era incerto, mas todos eles possuíam características pessoais que os qualificavam para o trabalho no palácio, na presença do rei.
Eles tiravam proveito da oportunidade sem deixar que esta tirasse proveito deles.

Vers. 8:
Tanto o alimento físico quanto o espiritual eram uma parte importante de seu relacionamento com Deus. Alimentava-se cuidadosamente e vivia em oração.
Será que não estamos comendo a comida do rei?
Por vários meios o inimigo tenta nos atingir e fazermos comer da sua comida. Deus quer nos purificar com o seu banquete. Devemos comer a Sua Palavra.
A televisão, internet mostra coisas horríveis, tais como pornografia, sensualismo, drogas em horários impróprios, fazendo com que crianças desde cedo serem alimentadas pelo prato do inimigo.
No mundo tudo é ilusão. O inimigo oferece um prato com ilusão. Ele não oferece um prato pequeno, mas sim um prato enorme, mas Deus nos dá um banquete. Ele nos dá o melhor, Ele nos dá a Salvação, a vida eterna com Ele!

Vers. 12-15:
Enquanto controlava sua ingestão de alimentos, Daniel entregava-se à oração. Podia comunicar-se com Deus porque fez disto um hábito. Ele colocou em prática suas convicções, mesmo quando isto significou ser lançado em uma cova de leões famintos. Sua vida provou que tinha feito à escolha certa.
Quem de vocês anda jejuando?
Não importa o motivo que Deus dá o jejum sempre nos traz força. É uma das diferenças dos jovens do mundo, se estamos firmes na fé somos fortes.
Já pensou em jejuar pedindo forças para Deus? Para cada vez tocar mais pessoas e trazê-las para Deus?
Se repararem os jovens do mundo muitas vezes se parecem fracos, cansados, não comem direito (tanto em excesso como em deficiência). Os cristãos mesmo cansados eles tem uma força maior que os sustenta: Deus.

Vers. 17:
Você mantém tão firmemente sua fé em Deus que, não importa o que aconteça, fará o que Deus lhe disser?
Tal convicção o mantém um passo à frente da tentação e lhe dará sabedoria e estabilidade diante das mudanças.
Deus honrou Daniel após seu jejum e também irá te honrar, mas para isso deve se santificar.
Recompensa: Conhecimento profundo e o dom de profecia.
Não faça um jejum pensando na recompensa, faça pensando nos benefícios que esse ato lhe traz.
Mais conhecimento, força, atitude, são alguns dos benefícios que Deus te dá com o ato de jejuar. A recompensa é o de menos. Deve vir sem que ao menos esperássemos por ela.

Vers. 20:
Quantas vezes pessoas do mundo vem pedir conselhos para vocês? Ou simplesmente vem conversar com vocês porque acham que vocês tem “algo” diferente?
Essa é uma das consequências se ser uma juventude santa, as pessoas veem Deus em Ti.
Deus quer te usar, não importa onde e nem como, esteja preparado!!!

Para terminar, um texto que li na internet e que faz nós pensarmos um pouco mais sobre esse assunto.

A filha de um pastor da América estava sendo entrevistada e foi perguntada a ela:
- Como é que Deus pôde permitir que algo tão hediondo acontecesse no dia 11 de setembro em 2001?
A menina deu uma resposta profunda e sábia:
- Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus sempre foi, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Doutor. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua autoestima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: “Um perito nesse assunto deve saber o que está falando”. E então concordamos com ele.
Então alguém sugeriu que deveríamos deixar as mulheres fizessem aborto. E nós aceitamos.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: “Está bem!”
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. E nós dissemos: “Está bem, eles tem o direito de ter liberdade de expressão”.
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios.
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia diz.
É triste como alguém diz: “Eu creio em Deus”, mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal, também ''Crê'' em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados!
Seja um jovem diferente! Seja um jovem que anda na contramão! Faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário