sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Arrepende-se


No texto sobre a mulher adultera (Jo 8.1-11) me chama a atenção à reação das pessoas após a pergunta de Jesus: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Elas largaram as pedras e foram embora. Mas porque largaram as pedras? Porque perceberam que o pecado delas era tão grave quanto daquela mulher.
Nem sempre fazemos algo correto (o que gera as turbulências), muitas vezes fazemos algo errado pensando ser o certo. Como proceder quando isso ocorre? “Vai e não peques mais.” (vers.11).
Arrepende-se do que fez, peça perdão e não volte a pecar a mesma coisa. Pecar uma vez é um erro, mas pecar novamente a mesma coisa é uma escolha.
Mas claro que não somos perfeitos! Vamos errar de novo, somos humanos, feito de carne e osso, e somente Deus é perfeito e não peca. Como está escrito em Ec 7.20 “Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre.”.
Não há ninguém que não peque. A bíblia deixa bem claro sobre isso. O pecado é uma condição da qual todos nós compartilhamos e devemos reconhecer, pois o simples fato de reconhecermos que somos pecadores nos leva para mais próximo de Deus, a procura de sua orientação e força.
Alguns pecados podem parecer maiores que outros, mas para Deus não existe pecado pequeno ou grande, perante o advogado dos advogados todos sofreram igualmente as mesmas consequências de seus atos.
Não classifique os teus pecados ou dos outros como pequenos ou grandes todos nos separam de Deus, mas TODOS podem ser perdoados.
A confissão não nos é oferecida para termos a aceitação de Deus, mas para remover a barreira que há entre nós e Deus.
Para muitas pessoas (inclusive os cristãos) é muito difícil admitir suas culpas e negligências, principalmente diante de Deus. É necessário termos humildade e honestidade para reconhecermos nossas fraquezas, pois Deus já os conhece.
É fundamental que entendamos que nosso pecado é a nossa maior ofensa contra Deus. Permita que Deus examine o seu coração diariamente para protegê-lo de qualquer pecado que possa passar despercebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário