sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Submissão


Esta madrugada acordei totalmente sem sono, apesar de ter dormido tarde, logo imaginei: Deus quer falar comigo. Confesso a vocês que a preguiça foi maior e não abri a Bíblia (o que é errado), mas fiquei pensando no que Deus poderia querer falar comigo.
Em meio a tantos devaneios e loucuras no meu pensamento algo muito forte veio à tona: os dias que fiquei internada no hospital. Esses dias foram torturantes para mim, não pelo fato de estar internada e sentindo algumas dores, mas sim pelo fato de estar submissa a médicos e enfermeiros.
Não fui educada a ser submissa, minha família não era cristã na época, como poderia deixar aqueles médicos e enfermeiras fazerem o quiser comigo sem eu permitir?
Claro, que após esse pensamento errado veio o puxão de orelha de Deus. Ele me disse: “Você não é submissa a mim, pena que está aprendendo a ser assim na dor.” Aquilo foi como uma facada em meu peito.
Foi então que resolvi pesquisar mais sobre o assunto e percebi que realmente não estava sendo submissa a Deus.
Em Lucas 14.27 diz: “Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.”.
Será que estamos sendo discípulos de Jesus? Será que estamos sendo tão submissos a Deus a ponto de aceitar todas as Suas Palavras e missões sem ao menos contestar ou fazer cara feia?
Estas perguntas vieram muito fortes a minha mente quando li este versículo, percebi que o mundo cristão falta discípulos, falta pessoas que aceitam o que Deus fala com a cara e a coragem. Pessoas que morreriam por Jesus assim como Ele morreu por nós.
Em muitos lugares do mundo, principalmente no Oriente, missionários morrem por lá por não se curvar ao Alcorão e pregar o Evangelho de Jesus. Se você fosse mandado para lá, morreria pregando o Evangelho? No Brasil é fácil seguir a Obra de Deus, são de mais ou menos 55 milhões de evangélicos, e esse numero cresce cada vez mais. Não temos perseguições contra os seguidores de Cristo.
Lembre-se que sentar no banco da igreja e ouvir o pastor falar, não o torna um submisso a Deus, apenas a obediência a Sua Palavra que o tronará um verdadeiro discípulo.
Se analise e veja se está sendo submisso a Deus, se está seguindo Sua Palavra de olho fechado. Não perca tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário