segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Humildade

Olááá pessoal, tudo bom? Hoje vou falar de um assunto que eu gosto muito, a humildade. Todos nós sabemos que ser humilde é muito mais do que importante, é essencial para as nossas vidas, principalmente na comunidade e no Corpo. Ontem no culto o Pastor falou sobre isso e achei interessante trazer pra vocês.

Em Mateus 11:28-30 vemos que Jesus fala para nos achegarmos à Ele pois Seu fardo é leve e Ele é humilde de coração. Nós não precisamos de muita coisa para entendermos e aceitarmos a humildade de Jesus que desde pequeno nos ensina tanto sobre humildade.
Onde Jesus Cristo está nesse exato momento? No trono, do lado direito de Deus, mas não podemos nos esquecer que o primeiro lugar que Jesus se "assentou" foi em uma manjedoura. 
Então o que podemos tirar disso? Você quer o trono? Passe pela manjedoura! Seja humilde, seja amoroso, sorva aos homens, assim como Cristo nos serviu, pois quem não serve aos homens não serve para servir à Deus. Humildade nos é ensinado por Cristo em todos os momentos, quando Entra em Jerusalém Ele entra humilde num jumentinho, mais uma prova de que precisamos amar ao próximo e fazer o bem ao próximo sem querer nos engrandecer por isso. Amem?

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e que essa palavra possa servir como uma meditação para todos nós.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário