segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Bíblia

A Bíblia tem sido um livro lido e aceito por povos durante milênios, mas o que há de diferente nele? Pense comigo, você conhece algum relato de alguém que teve sua vida mudada após ter lido um livro de matemática? Uma pessoa que largou o vicio do cigarro e do álcool após a leitura de um livro de história, ou saiu da depressão ao contemplar páginas de um livro de química? Não! É esse o detalhe que 
faz a diferença.
A Bíblia é o único livro capaz de transformar a vida de pessoas, o único livro que se tem relatos verídicos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas radicalmente após lerem suas páginas.
Aqui estão listadas outras respostas para essas perguntas:

1-Porque a Bíblia é a verdade. "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" . (Jo 17:17)

2-Porque a Bíblia é luz para iluminar você nesse mundo de trevas "Lâmpada para os meu pés é a Tua palavra e luz, para os meus caminhos" (Sl 119:105)

3-Para obter a vida eterna. "Examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (Jo 5:39)

4-Para ter esperança. "Pois tudo quanto, outrora, foi para nosso ensino foi escrito, afim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança" (Rm 15:4)

5-Para ser sábio. "E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus" (II Tm 3:15)

6-Para ser ensinado, repreendido, corrigido e educado. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (II Tm 3:16)

Compreenda que a cada dia, ler esse livro é de suma importância, assim como mudou a vida de muitas pessoas, você também tem a oportunidade de ser transformado, Deus sabe o motivo de cada uma de suas lagrimas e aflições e pretende mudar isso, mas Ele só pode fazer isso se você O buscar primeiro. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário