terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia a dia fazendo a Obra de Deus

No mundo natural, no nosso dia a dia normal, todos nós temos uma rotina. Nós acordamos, nos lavamos, tomamos café, nos arrumamos e vamos trabalhar, estudar, ou até mesmo sair para algum lugar. Bom, mas o que que isso tem com a Palavra de Deus? No mundo do Espírito acontece da mesma maneira, da mesma forma que no mundo natural nós nos preparamos par sair de casa para o trabalho (escola, etc...), no mundo espiritual é assim também. E se deixarmos de fazer alguma coisa, algo pode dar errado, por exemplo, se eu não tomar um café da manhã bem reforçado, posso ficar fraco durante todo o meu dia, e aí por diante.
Bom, agora vamos entender isso mais dinamicamente.

BASE BÍBLICA
1º Acordar: Veja Efésios 5:14 - Antes de tudo devemos acordar! Acordar para a obra, sair do lugar onde a nossa visão é limitada, agir com vontade, se dispor, despertar e ver que adiante de nós tem um mundo esperando ouvir falar de Jesus.
2º Nos lavar: Veja 1 João 1 - A sujeira é o nosso pecado, temos que nos lavar, nos limpar, nos purificar e confessar toda a nossa imundícia à Deus. E nos remiremos de toda essa sujeira por meio do batismo.
3º Nos alimentar: Veja Mateus 4:4 - O nosso alimento é toda a palavra que sai da boca de Deus, quem não se alimenta fica fraco e morre. Se queremos "comer" bem e ser saudáveis, nosso alimento se chama BÍBLIA. Provérbios 19:15
4º Nos arrumar: Veja Efésios 6:13 - A armadura de Deus é a nossa vestimenta, é o que nos protege, o que nos reveste. Temos que ter o Espírito Santo de Deus como nossa armadura (lembra de Davi? Ele não precisou da armadura de Saul para vencer Golias, pois a sua armadura era a Presença, o Espírito, Deus estava por ele, e o Rei deu vitória a seu servo). Estamos bem revestidos quando estamos íntimos do Rei.
5º Ir trabalhar: Ide! Pregai o evangelho a TODA criatura; Ide! Fazei discípulos de TODAS as nações. Bom, por último e não menos importante, o IDE! Esse é o nosso maior dever. Depois de toda uma preparação, devemos arregaçar as mangar e colocar as mãos na Obra literalmente! Pois para qual outro motivo estamos aqui se não pelo motivo de falar do amor de Deus, de mostrar a salvação por Jesus e de pregar o evangelho e fazer aqui na terra o Reino de Deus? Não há outo propósito além desses! Então uma boa preparação garante vitória. E devemos estar lavados, remidos e revestidos para fazer a obra. E isso eu garanto que é o que tem de mais prazeroso para os filhos de Deus!

Esse é nosso dia a dia fazendo a Obra de Deus, nossa preparação para o trabalho que é a Obra!

Que Deus esteja com cada um de nós, que Ele possa nos revestir, e que a cada dia, assim como no mundo natural nós nos preparamos, que nós possamos estar sempre preparados para o chamada de Deus. Tenham todos uma semana abençoada, em Nome de Jesus, e que essa palavra possa entrar em seu coração, e que você possa praticá-la, de dia e de noite, para sempre! Amém! Paz!

Um comentário:

  1. O que mais trava os crentes são as lutas diárias que passamos, vejo que muitos desanimam de si mesmo, e portanto desanimam de buscar a Deus e de ensinar o caminho do Senhor aos perdidos. É na oração que nos fortalecemos é aonde Deus nos ouve e vem ao nosso auxílio, mas a decisão é totalmente nossa. Bju grande.

    ResponderExcluir