segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Confiança em Deus


Vamos ler Salmos 118:5-9

"Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.
O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.
O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes."
Aqui vemos claramente que a confiança em Deus é resultado certo de secesso. Muitas vezes na nossa vida temos momentos de fraqueza, de pecado, de tribulação, de deserto, em fim, de momentos em que a dificuldade se sobrepassa à nossa confiança em Deus. No primeiro versículo de Salmos 125 diz "Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre!" É mais uma prova de que a confiança em Deus é resultado de sucesso. Se na nosso angustia chamarmos a Deus, Ele nos ouvirá e nos levará à presença dEle. Deus está conosco, não devemos temer o que o homem possa nos fazer. Não devemos andar preocupados pois a preocupação é o contrário da fé em Deus. Preocupação é algo que o diabo coloca em nossas vidas para que nosso coração se desvie da fé no Senhor. Deus trabalha em nosso favor, Ele ama Seus filhos e quer ver a nosso vitória! Confiar nEle, deleitar-se nEle, trocar de fardo com Ele, pois Seu fardo é leve (Mateus 11:30b). Romanos 8:28 diz "(...) todas as coisas contribuem para o bem daquele que amam a Deus (...). Ame a Deus, confie nAquele que te deu a vida e já decretou a tua vitória! Não há prazer maior do que trabalhar para Deus e crer que toda a provisão veio, vem e virá dEle! Confie em Deus, e você verá com seus olhos as graças, as bênçãos, as vitórias, as conquistas, e a VIDA que o Rei dos reis nos dá por meio de Sua palavra, Seus amor e Sua aliança. 

Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente (...)! Lucas 8:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário