terça-feira, 24 de março de 2015

ADÃO

Mal podemos imaginar qual deve ter sido a sensação de ser a primeira e única pessoa no mundo. Uma coisa é para nós ser solitário; outra foi para Adão, que nunca havia conhecido outro ser humano. Ele não teve muito do que nos faz ser quem somos: infância, pais, família ou amigos. Foi preciso aprender quem era por si só. Felizmente, Deus não o deixou lutando sozinho por muito tempo até presenteá-lo com uma companheira ideal, Eva. Ambos formavam uma unidade; eram completos e inocentes, sem qualquer sinal de vergonha.
Uma das primeiras conversas de Adão com sua maravilhosa maravilhosa companheira deve ter sido a respeito das regras do jardim. Antes que Deus fizesse Eva, já havia concedido Adão completa liberdade no jardim, junto com a responsabilidade de zelar por este. Mas uma árvore lhe era proibida - a árvore do conhecimento do bem e do mal. Adão teria dito a Eva todas estas coisas. Ela sabia, quando Satanás aproximou-se, que aquele fruto não deveria ser provado, mas decidiu comê-lo e então ofereceu-o a Adão. Nesse instante, o destino da criação estava traçado. Lamentavelmente, Adão não parou para considerar as consequências; ele foi em frente e comeu o fruto.

sábado, 21 de março de 2015

Ele promete o arco-íris como seu sinal

Texto: Gn 9.14-15


Deus tinha acabado de fazer algo realmente espantoso e, provavelmente, muito assustador. Ele estava com tanta raiva que destruiu o mundo todo com uma enchente enorme. Todas as pessoas e animais da terra morreram afogados. Apenas as pessoas e os animais que estavam na barca de Noé foram salvos. Certamente você pode imaginar o que eles estavam pensando. Será que Deus fará isso de novo? Talvez na próxima vez nós não vamos conseguir sobreviver. Deus os tranquilizou prometendo que nunca mais destruiria o mundo com dilúvio. E Deus deu-lhes algo para que pudessem ver e assim entender e lembrar-se dessa sua promessa. Ele então colocou o arco-íris no céu como o sinal da promessa.
Deus precisava do arco-íris para lembrar-se do que ele tinha dito? Não! O arco-íris era para Noé e sua família. E era para todos os que viveriam depois dele (Gn 9.9). Hoje, ele é um sinal para você. Ele mostra a você que Deus se lembra do que ele disse. Depois de tantos anos, Deus ainda se lembra da promessa que fez a um pequeno grupo de pessoas em um barco. Ele sabia que, enquanto os raios de Sol baterem nos pingos de chuva, as pessoas poderão ver o arco-íris e saber que ele não se esquece da sua promessa.